Habitat para a Humanidade Brasil junto com o Consulado da Mulher iniciam Oficinas de Geração de Trabalho e Renda no Guarujá
Nos dias 10 e 30 de Maio foram oferecidas as duas primeiras oficinas de sensibilização das famílias do Projeto Guarujá para a formação da Cooperativa de Geração de Trabalho e Renda. O projeto sugerido por Habitat para a Humanidade Brasil e ministrado pelo Consulado da Mulher, ação social da Consul, deu inicio a avaliação da problemática na geração de renda daquela região.
Após o diagnóstico foi proposto a construção de uma lavanderia profissional na comunidade. Os equipamentos da marca Consul serão doados e o Consulado irá contratar um profissional da área social para trabalhar com as famílias durante dois anos. Os técnicos contratados irão apoiar na formação da cooperativa e ajudarão a instituir parcerias com hotéis, restaurantes, entre outros estabelecimentos da região.
O Instituto Consulado da Mulher foi criado para que mulheres de baixa renda encontrem oportunidades de geração de recursos para a melhoria da qualidade de vida de suas famílias. É o principal investimento social privado da marca Cônsul e faz parte do grupo Whirlpool Latin America, Subsidiária da Whirlpool Corporation, maior fabricante mundial de eletrodomésticos. Globalmente, a empresa é uma grande parceira de Habitat for Humanity e começa a partir de 2010 uma parceria também no Brasil por meio de: atuação voluntária na construção de casas promovidas por HPH Brasil e projeto de geração de renda para as famílias beneficiadas.